quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mapa do Brasil
Alunas Michelle, Letícia Rosa e Jaqueline
Coreia do Norte
Alunas Michelle, Letícia Rosa e Jaqueline
Costa do Marfim
Alunas Michelle, Letícia Rosa e Jaqueline

japao


foto do japao jessica Sarah e Emerson
Imagem de Portugal
Alunas Michelle, Letícia Rosa e Jaqueline

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gana

Continente: Áfricano
Capital: Acra



Foto:
















Essa é uma praia localizada na Gana.





Mapa:
















Esse é o mapa da Gana.


Língua: Inglês


Comidas típicas: As comidas principais da Gana são Fufu, Kenkey, Bank, Ampesi, Gari, Omo two e Two zanfi.


Números de habitantes: Na Gana há cerca de 18 milhões de habitantes.

Cores da bandeira: As cores da bandeira são vermelho, amarelo, verde e preto.


Economia: A economia do Gana é baseada na extração de recursos naturais. Os principais itens exportados são o ouro, madeira e cacau.
A base da economia é a agricultura, que faz do Gana um dos países mais ricos da África tropical. A atividade agrícola contribui com mais da metade do produto interno bruto. O principal produto é o cacau, que responde pela maior parte das exportações. O governo controla a exportação de cacau pela compra de toda a produção a preços muito inferiores do mercado internacional, mas muitos produtores exportam o produto de forma ilegal. Este país também exporta, em menores quantidades, café e banana. Outros cultivos menos importantes são, no norte, batata e mandioca e, no sul, alguns cereais como milho, sorgo e arroz. O gado só é explorado no norte e na regiao de Accra, onde predominamos rebanhos caprinos e ovinos. A pesca, apesar de pouco desenvolvimento, é suficiente para abastecer o mercado interno, sobretudo o consumo de pescado seco.



História: Os portugueses foram os primeiros europeus a se estabelecerem, a partir do século XV, no território da atual Gana, dedicando-se à exploração do ouro e ao comércio de escravos. Durante os séculos XVI e XVII, o domínio sobre a chamada “Costa do Ouro” seria partilhado entre traficantes de escravos e comerciantes provenientes da Inglaterra, Holanda e Alemanha. Em 1821, a Inglaterra assumiria o controle dos principais pontos de comércio da região, assinando, em 1844, um acordo com os chefes da etnia Fanti, fato que serviria de base para a implantação do domínio colonial britânico. Em 1901, após prolongado período de lutas contra as tribos da etnia Ashanti, a presença inglesa seria finalmente consolidada.



Formação: Limitado a oeste pelo oceano Atlântico, ao norte pela Cadeia dos Atlas e pelo Mediterrâneo, a leste pelo Mar Vermelho e ao sul pelo Vale do Rio Níger, o Saara foi um dos fatores que influenciou para a formação e o deslocamento dos povos para outras regiões do Ocidente da África, possibilitando a formação de vários reinos e impérios.
Os soninkés que viviam na Berbéria, migraram para o norte rumo ao Mediterrâneo, onde seus descendentes formaram o reino berberes, eles possuíam língua própria, domínio da escrita e sua economia era voltada para o comércio, este que facilitou a troca cultural que ocorreu no continente dando origem a formação da Libéria.
Outro reino importante foi o reino Gana que migrou para a parte sul do deserto do Saara, desenvolviam atividade de vassalagem com outros reinos menores, pois não dominavam as minas de ouro, nem as de sal, uma das principais atividades que predominavam na região. Atualmente é reconhecida com República do Gana, sua formção ocorreu provavelmente no século V.
Por volta de 800, os berberes foram derrotados por Cissé, após anos reconquistam autonomia e retomam ao poder em 1020, tal conquista deve-se a um do seus xeiques que troxe consigo Abdallah ib Ibn Yacin, pregador religioso que se estabeleceu numa Ilhota do Rio Senegal, onde impulsionou a origem da verdadeira Guerra Santa(Jihad). Seus seguidores os almorávidas buscaram expandir seu território, formando uma nova dinastia. A expanção do Islã influenciou a conversão do seu rei em 1040, adotando essa nova fé, originando a formação de Senegal.





Moeda:










Essa é a moeda da Gana.

Alunos: Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.



Sérvia
Continente: Europeu

Capital: Belgrado



Foto:














Essa é uma foto de uma província localizada na Sérvia.



Mapa:






















Esse é o mapa da Sérvia.





Língua: Sérvio


Comidas típicas: A cozinha Sérvia é inubitavelmente continental: carne de porco, vaca e carneiro, aves, peixes de rio, vegetais e leguminosas, queijo e pão, compõem a ementa tradicional desta antiga República.


Números de habitantes: Na Sérvia a cerca de 10 159 042 habitantes.


Cores da bandeira: As cores da bandeira da Sérvia são vermelho, amarelo, azul e branco.


Economia: A repercussão das sanções econômicas impostas pelas Nações Unidas, de maio de 1992 a 1995, pelo seu apoio militar às forças sérvio-bósnias na Bósnia, teve um sério impacto na economia. Embora as sanções comerciais tenham sido aplicadas parcialmente, visto que a fronteira com a Albânia permaneceu aberta, estima-se que mais de 4 milhões de pessoas vivam na pobreza. A economia sérvia baseia-se na produção agrícola e industrial. Os principais cultivos são o trigo, milho, beterraba, cânhamo, linho e frutas. As indústrias baseiam-se no processamento do cobre e na manufatura de tecidos, produtos químicos e maquinaria.


História: A Sérvia fazia parte do antigo país de Ilíria, ocupado pelos romanos em 44 d.C. Os godos invadiram a área no século III, porém, depois de 395, ela passou a fazer parte do Império Bizantino. Ao final do século VIII, com a chegada dos povos eslavos, formaram-se dois conjuntos territoriais: Zeta (na atual Montenegro) e Rascia, mais ao norte, que constitui a atual Sérvia. O Império Otomano estabeleceu sua hegemonia na Sérvia em 1459. Após a revolta de 1815, a Turquia aceitou a formação de um principado sob a soberania do sultão. Segundo o Tratado de Adrianópolis, após a Guerra Turco-russa de 1828-1829, a Sérvia obteve maior autonomia. O Congresso de Berlim de 1878 reconheceu a independência sérvia, porém, na realidade, tornou o país dependente do Império Austro-Húngaro. As relações sérvias com a Áustria se deterioraram muito entre 1905 e 1907, devido a questões aduaneiras, e pioraram ainda mais quando a Áustria anexou a Bósnia-Herzegovina (1908).


Formação: A História da Sérvia tem início no século I a.C., quando o território é incorporado à província romana da Mésia. Invadida pelos eslavos no século VII, a Sérvia formou um império independente entre os séculos XIII e XIV, até ser subjugada pelos otomanos, dos quais só se libertaria em.
No início do século XX, o país lutava para reconstituir seu território na Grande Sérvia, um estado envolvendo toda a região balcânica. Como resultado das Guerras balcânicas (1912-1913) anexou a Macedónia e o Kosovo. Durante a Primeira Guerra Mundial, teve uma atuação destacada, e passou a ser, a partir de 1918, um dos Estados integrantes do reino da Jugoslávia (que se converteu em Républica Socialista após 1945). Em 2003 passou-se a denominar Sérvia e Montenegro. E em 2006, após uma votação para a independência do Montenegro, consumou-se enfim a dissolução formal da federação.


Moeda:
Alunos: Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.

































































Pais:Uruguai











Comtinente:Centro-sul da América do Sul











Capital:Monte videl











Foto:a foto ao lado e o pais de Uruguai











Mapa:o mapa ao lado é o mapa de Uruguai


















Lingua:Espanhol










comidas tipicas:parrilla,chivito


















numeros de habitantes:É a casa de cerca de 3,3 milhões de pessoas


















cor da bandera:azul,branco,amarelo


















economia:Apesar de sua força de trabalho ter alto nível educacional (os melhores índices da América Latina), o principal componente da economia do Uruguai é o setor agropecuário, caracterizado pela criação de gado bovino e ovino, cujos produtos (como carne, lã, couro e derivados lácteos) são destinados em sua maioria à exportação.


















moeda:peso Urugaio


















Pais:Mexico


















Continente:America do Norte.


















capital: cidade do mexico


















foto:a foto ao lado e o mexico









mapa:o mapa na frente e o mapa de mexico
















lingua: francês, espanhol e italiano














numeros de habitantes:O México tem 103,7 milhões de habitantes e ocupa o décimo primeiro lugar do mundo em população, segundo o Instituto Nacional de Estatística, Geografia e Informática (Inegi).














cor da bandeira:verde ,branco e vermelho














economia:A economia do México é uma das maiores da América Latina e é a 12ª economia mundial (medida pelo seu PIB PPC), com PNB de US$753,394 bilhões de dólares.














moeda;A moeda oficial é o peso mexicano, que se representa da mesma forma que o dólar americano





















pais;França














continente:República Francesa, Europa Ocidental














capital:Paris














foto:a foto do lado e paris












mapa:o mapa do lado e frança












lingua:frances










comida tipica:a comida ao lado e o Kassler.





numeros de habitantes:aproximadamente 7,15 mil habitantes por quilômetro quadrado








cor da bandeira: azul, branco e vermelho








economia:a economia da França combina um extenso setor privado com uma intervenção estatal substancial, se bem que em declínio.








moeda:O Euro












pais:Africa do Sul








continente:Continente Africano








capital:pretoli








foto:pais da africa do sul






mapa: mapa da africa do sul




lingua:Línguas indo-européias — Inglês e Africâner






comida tipica:essa comida e conhecida como Papa.




numero de habitantes:com 2.798 quilômetros de litora
cor da bandera :preto,vermelho,branco,verde,azul,amarelo
economia:A África do Sul é um dos poucos países do continente africano de economia diversificada. A economia do país é alicerçada no setor de serviços, indústria, agricultura e extrativismo. Ocupa atualmente a condição de país mais rico e industrializado da África.
moeda:O Rand é a moeda oficial e corrente atualmente na Africa do Sul

quinta-feira, 17 de junho de 2010

História da Eslovenia:

A Eslovénia ou Eslovênia (em esloveno Slovenija) é um pequeno país do Leste Europeu, limitado a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo Mar Adriático.

O país está localizado no encontro de quatro grandes regiões européias: a região dos Alpes, a dinárica, a panónica e a mediterrânica.


Historia da Argélia:

A Argélia tem sido habitada pelos berberes desde pelo menos 10.000 a.C. A partir de 1.000 a.C. os cartagineses passaram a exercer influência sobre os berberes ao instalarem assentamentos ao longo da costa. Os primeiros reinos berberes começaram a surgir,destacando-se o reino da Numídia, e aproveitaram a oportunidade oferecida pelas guerras púnicas para se tornarem independentes de Cartago. Sua independência, no entanto, não durou muito já que em 200 a.C. eles foram anexados por Roma, então uma república. Com a queda do Império Romano do Ocidente os berberes tornaram-se independentes outra vez retomando o controle da maior parte do seu antigo território, com exceção de algumas zonas que foram ocupadas pelos Vândalos que por sua vez foram expulsos pelos bizantinos. Com sua vitória o Império Bizantino manteve, ainda que com dificuldades, o domínio sobre a parte leste do país até a chegada dos Árabes no século VIII.


História dos Estados Unidos:

A História dos Estados Unidos é a história de um país relativamente jovem, tendo declarado sua independência em 4 de julho de 1776, da Inglaterra. Esta independência seria reconhecida pelos britânicos em 1783, no Tratado de Paris. O território que atualmente constitui os Estados Unidos fora habitado por dezenas de tribos nativos americanas, anteriormente à chegada dos primeiros exploradores europeus na região. Durante o século XVI e o século XVII, estes territórios passaram a ser colonizados por diversos países europeus.

História da Inglaterra:

A Inglaterra é o território mais extenso e mais povoado do Reino Unido. Habitada por povos celtas desde o século V aC, a Inglaterra foi colonizada pelos romanos entre 43 dC e princípios do século V. A partir de então começou a invasão de uma série de povos germânicos (anglos, saxões e jutos) que foram expulsando aos celtas, parcialmente romanizados, até Gales, Escócia, Cornualha e a Bretanha francesa. No século X, depois de resistir a uma série de ataques vikings, unificou-se politicamente. Depois da ascensão de Jaime VI da Escócia ao trono da Inglaterra em 1603 e a anexação da Escócia pela Inglaterra em 1707 resulta mais apropriado diferenciar a história da Inglaterra da do resto de Grã Bretanha.

Alunas:Cássia e Jordânia


Austrália

Continente: Oceania

Capital: Camberra

Foto:


Mapa:
















Lingua: Inglês

Comidas típicas:
















Números de habitantes: Cerca de 21 450 000 habitantes.


Cores da bandeira: As cores da bandeira da Austrália são vermelho, azul e branco.


Economia: A economia Australiana é uma das maiores e mais avançadas do mundo, sendo atualmente a 13ª maior do mundo.


História: A Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo.
Durante cerca de 40.000 anos antes da colonização europeia iniciada no final do século XVIII, o continente Australiano e Tasmônia eram habitadas por cerca de 250 nações individuais de aborigenes. Após esporádicas visitas de pescadores do norte, e pela descoberta europeia por parte de explorações Holandeses em 1060, a metade oriental da Austrália foi alegada pelos britânicos em 1770 e inicialmente colonizada através do transporte de presos para a Colônia de Nova Gales do Sul, fundada em 26 de janeiro de 1788. A população aumentou de forma constante nos anos seguintes, o continente foi explorado e, duarante o século XIX e outros cinco grandes territorios auto-governantes foram estabelecidos.


Formação: A formação da Austrália iniciou-se com a chegada dos primeiros seres humanos ao continente, há cerca de 40.000 anos.


Moeda:
Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.

Cores da Bandeira da Inglaterra:


Alunas:Cássia e Jordânia

Cores da bandeira dos Estados Unidos:



Alunas:Cássia e Jordânia

Cores da Bandeira da Argélia:



Alunas:Cássia e Jordânia

Cores da bandeira da Eslovênia:




Alunas:Cássia e Jordânia
Numero de Habitantes da Eslovênia:
Número de habitantes
: 2.019.406 (30 de Junho de 2007) Língua oficial: Esloveno Clima: na parte litoral o clima é sub-mediterrânico.

Numero de Habitantes da Argélia:
A população da Argélia ascende a 32.531.853 habitantes (2005).

Numero de Habitantes dos Estados Unidos:
A população dos Estados Unidos da América foi estimada pelo Gabinete do Censo para o dia 16 de Maio de 2008 em 303.824.646 habitantes.

Numero de Habitantes da Inglaterra:
Em 2003,de acordo com o Almanaque Abril,havia 59,3 milhões de habitantes na Inglaterra.

Alunas:Cássia e Jordânia

Alemanha

Continente: Europeu

Capital: Berlim

Foto:












Essa é uma foto de um parque da Alemanha.


Mapa:

















Esse é o mapa da Alemanha.



Língua: Alemã e dialetos regionais.


Comidas típicas: Porco, bife e aves são as principais variedades de carnes consumidas na culinária alemã, sendo que a carne de porco é de longe a mais popular. Entre as aves, a carne de galinha é a mais popular, embora pato, ganso e peru estejam bem estabelecidos na culinária alemã. Carne da caça, especialmente de javali, coelho e veado, são amplamente disponíveis ao longo do ano. Na cozinha alemã a carne é muito freqüentemente consumida em forma de salsicha, sendo que há mais de 1.500 tipos diferentes na Alemanha.


Números de habitantes: Cerca de 81,8 milhões de habitantes.



Cores da bandeira: As coresda bandeira da Alemanha são preto, vermelho e amarelo.


Economia: A economia da Alemanha é a economia mais importante da Europa e é a terceira potência ecônomia mundial depois dos Estados Unidos e Japão. É uma economia de mercado na qual a segurança social tem um peso muito grande na economia, tendo os alemães direitos sociais muito extensos.


História: A Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha, é um país localizado na Europa central. É limitado a norte pelo Mar do Norte, Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos. O território da Alemanha abrange 357.021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 81,8 milhões de habitantes em janeiro de 2010, o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.


A formação da Alemanha: A Formação do Estado Nacional Alemão foi um processo iniciado em meados do século XIX e finalizado em 1871, para a integração e posterior unificação de diversos estados germânicos em apenas um: a Alemanha. O processo foi liderado pelo primeiro-ministro prussiano Otto von Bismarck, conhecido como chanceler de ferro, e culminou com a formação do Segundo Reich (Império) Alemão.


Moeda da Alemanha:
Késia, Laís, Ana Carolina e Paulo Henrique.

o incrivel blog

oi pessoal tudo bem com vcs

Números de habitantes de Nigéria:


Alunos:Alessandro,Lavínia e Lethicya

Comida Típica da Inglaterra:
Pão

Alunas:Cássia e Jordânia

Números de Habitantes da Coréia da Sul:


Alunos:Alessandro,Lavínia e Lethicya

Comida Típica dos Estados Unidos:
Cachorro quente , com pimenta alface ...

Alunas:Cássia e Jordânia

Comida Típica da Argélia:
Pão Torrado


Alunas:Cássia e Jordânia
Números de habitantes Argentina:
Alunos:Alessandro,Lavínia e Lethicya

Comida da Grécia:

Comida Típica Da Eslovênia:
Linguíça , vinho, batata frita, cheiro verde , tomate.


Alunas:Cássia e Jordânia .

Mapa da Grécia:



Alunos:Alessandro,Lethicya e Lavínia
Língua da Eslovênia:
O idioma oficial do país é o Esloveno.


Língua da Argélia:
A língua oficial da Argélia é o árabe.

Língua dos Estados Unidos:
Estados Unidos não tem língua oficial, mas Inglês é falado pela maioria do povo.


Língua da Inglaterra:
O inglês (English) é uma língua germânica ocidental que se desenvolveu na Inglaterra durante a era anglo-saxã.


Alunas:Cássia e Jordânia.

pais:Suíça
capital:Berna
língua que falam:catalão
comidas típicas:chocolates, queijos e vinhos.
numeros de habitantes:7,8 milhoes.
cores da bandeira:vermelho é branco

Cidade da Nigéria:


Alunos:Alessandro,Lavínia e Lethicya

Mapa da Inglaterra:


Alunas:Cássia e Jordânia

Bandeira Nigéria:


Alunos:Alessandro,Lavínia e Lethicya

Mapa dos Estados Unidos:




Alunas:Cássia e Jordânia.

Mapa da Argélia:



Alunas:Cássia e Jordânia


Holanda;
foto de comidas tipicas da holanda



Entre eles está um número estimado de 1,5 milhão de consumidores de drogas, disse o prefeito da ... A população da Holanda é de 16 milhões de habitantes. ...

A bandeira é formada por três faixas horizontais nas cores da Bandeira da República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos (vermelho, branco e azul) e ostenta um monograma na faixa central e uma coroa na faixa superior, ambos dourados. A origem do monograma é desconhecida assim como suas iniciais e seu significado.

Moeda da Holanda







Dinamarca:
Comidas tipicas da Dinamarca



A Dinamarca tem uma população de 5,3 milhões de habitantes. A densidade populacional média é de 120 habitantes por Km². 1 milhão de habitantes


A bandeira nacional da Dinamarca é mais comummente conhecida como Dannebrog. O nome significa "Pano honorável". O Dannebrog é vermelho com uma cruz que se estende até as bordas da bandeira; a parte vertical da cruz é deslocada para a borda do arriamento ou tralha e a parte inferior para o batente, sendo que os lados direito e esquerdo, respectivamente para as bordas superior e inferior do pano. O design da cruz da bandeira dinamarquesa foi subsequentemente adotado por outros países nórdicos: Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia.